Lucro do BES cai 33,7% mas supera estimativas (act)
“Considerando que a actividade desenvolvida durante todo o exercício esteve condicionada por um contexto económico e financeiro particularmente adverso, a performance alcançada assume um especial significado tendo em atenção a frequência elevadíssima de resultados negativos obtidos pela banca internacional”, refere o BES.
Os analistas consultados pela Reuters antecipavam que o banco liderado por Ricardo Salgado apresentasse lucros de 54,7 milhões de euros no quarto trimestre. Em termos anuais, as previsões eram de resultados líquidos de 389 milhões. O BES revelou lucros de 402,3 milhões de euros.
PUB
O BES salienta que a “presença nos mercados externos tem vindo, consistentemente, a reflectir-se na relevância da contribuição da área internacional para os resultados”. Em 2008, “o lucro gerado nesta área atingiu 143,2 milhões de euros”, fazendo “elevar a sua representatividade para 35,6%, dos 23,3%” em 2007.
Angola merece destaque nos resultados internacionais do BES. “Em contraste com a área doméstica em que os resultados se reduziram em 44,4%, a área internacional registou um aumento, ainda que ligeiro, nos resultados, tendo sido decisiva a contribuição do BES Angola de 48,2 milhões de euros”, o que representa um aumento de 44%.
PUB
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda