Lucro do espanhol Banco Popular desce 18,7% para 479,7 milhões em 2011

O banco em que Américo Amorim tem uma participação accionista obteve um resultado líquido mais baixo no ano passado do que em 2010, chegando a 479,7 milhões de euros. Resultado fica em linha com o esperado.
Diogo Cavaleiro 01 de Fevereiro de 2012 às 09:04

Com o intensificar da crise da divida, o banco em que Américo Amorim é um dos principais accionista indica, em comunicado ao regulador espanhol, que dotou 1,69 mil milhões de euros para provisões.

PUB

Dentro dessas provisões estão incluídas dotações extraordinárias de 466 milhões de euros, todo esse valor foi conseguido com as mais-valias alcançadas com a criação da Allianz Popular, empresa conjunta com a alemã Allianz. No seu todo, esta “joint venture” conseguiu mais-valias de 493 milhões de euros, “destinadas praticamente em sua totalidade para reforçar o balanço”, diz o banco no comunicado à reguladora.

A entidade financeira presidida por Ángel Ron apresentava, no final de Dezembro de 2011, o rácio “core capital” do banco espanhol é de 10,04%, o que representa uma melhoria em relação aos 9,43% apresentados no período homólogo.

Em 2011, o Popular aumentou os seus empréstimos em 0,7%, contrariando uma época de forte restrição do crédito bancário, salienta o banco.

PUB

Em Março, a entidade espanhola espera integrar o Banco Pastor, o que, acredita o Popular, vai potenciar a sua posição no “novo mapa financeiro espanhol”. O banco já teve autorização da comissão da reguladora do mercado de capitais espanhol para concretizar a OPA.

Saber mais sobre...
Saber mais Banco Popular Américo Amorim
Pub
Pub
Pub