Morreu Rodrigo Guimarães, fundador do Explorer
O presidente executivo da Explorer Investments, Rodrigo Guimarães, morreu este sábado em Lisboa, segundo o Eco, que cita um comunicado oficial do fundo, dizendo que "a Explorer Investments comunica com grande pesar a morte do seu CEO, Rodrigo Guimarães, no seguimento de complicações pós operatórias".
A presidência do fundo, de acordo com o mesmo comunicado, será assumida pela sócia fundadora Elizabeth Rothfield que vai contar com o filho de Rodrigo Guimarães ao seu lado. O filho - Rodrigo Carvalho Martins Guimarães - avançou, tsal como o pai e avô, por uma cerreira na área financeira.
PUB
A Explorer Investments é uma gestora de fundos de "private equity". Segundo o seu site, "atualmente gere e assessora fundos com ativos superiores a 1.300 milhões de euros divididos em quatro áreas de negócio: 'private equity', capital de expansão, imobiliário e turismo.
Nascido em 1962, Rodrigo Guimarães foi um dos sócios fundadores da Explorer, depois de em 1990 ter fundado a Midas Investimentos, adquirida em 1999 pelo BBVA. A sua atividade profissional foi iniciada em Londres, na Smith New Court e na Carnegie International. Entre 1990 e 1992 integrou a administração da Apolo Cerâmicas em representação do Kuwait Investment Office.
Tinha um MBA pela Universidade de George Washington, EUA (1987) e um BA em Economia pela Universidade de York, Canadá (1985).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Rodrigo Guimarães Explorer Investments Rodrigo Carvalho Martins Guimarães private equityA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda