Murdoch: Google é o "líder da pirataria"
A lei está actualmente a ser debatida na Câmara dos Representantes nos Estados Unidos.
O magnata das comunicações atacou Obama a partir da sua conta no Twitter e acusou o Presidente dos Estados Unidos de estar a “fazer conluio” com as grandes empresas de Internet. De acordo com o "cinco Dias", Murdoch atacou também o Google, acusando-o de ser o “líder da pirataria”.
PUB
Murdoch, que se converteu num utilizador activo do Twitter nas últimas semanas, bombardeou o gigante motor de pesquisa com acusações, assegurando que o Google retira benefícios da publicidade vendida em torno dos seus materiais pirateados.
Face às acusações, o Google enviou um e-mail à publicação online Cnet, no qual se defendeu dizendo que os comentários eram “um disparate”, de acordo com um porta-voz da empresa, citado pela Bloomberg.
“O ano passado retirámos dos nossos resultados mais de cinco milhões de sites por infringirem as regras contra a pirataria e a falsificação, e investimos mais de 60 milhões de dólares na luta contra os maus anúncios. A Google luta contra a pirataria e os falsificadores todos os dias”, declarou a empresa no mesmo e-mail.
PUB
A Lei Sopa tem provocado fortes desentendimentos entres os seus adeptos, os quais são os grandes grupos de media, os estúdios de Hollywood e as empresas discográficas, e os seus opositores, os gigantes da rede como o Google, Facebook e Twitter, que ameaçaram um apagão digital para amanhã.
A Wikipedia vai mesmo fechar o acesso à versão em inglês durante 24 horas, a partir de amanhã, como forma de protesto contra a proposta de lei anti-pirataria que está a ser discutida nos EUA.
Mais lidas
O Negócios recomenda