Ocidental compra MaiaShopping e GuimarãesShopping ao Sierra Fund
O MaiaShopping e o GuimarãesShopping, até agora propriedade da Sierra Fund, têm um novo dono: a Ocidental, que faz parte do grupo segurador belga Ageas, passa a deter uma participação maioritária nestes dois centros comerciais, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Sonae Sierra, que participa no Sierra Fund e vai continua a gerir os dois activos.
PUB
"Esta parceria visa a aquisição de património com o objectivo de ter um activo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições. Este é um investimento, com a orientação da AG Real Estate, que permite à Ocidental obter uma posição maioritária sobre estes dois activos, ficando a sua gestão da responsabilidade do nosso parceiro Sonae Sierra", afirma Nelson Machado, CEO Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal, em comunicado.
PUB
"Estamos muito satisfeitos com esta parceria que esperamos não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes. A Sonae Sierra manterá uma gestão proactiva dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objectivos da parceria", enfatiza, por sua vez, Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.
PUB
Aberto ao público há 20 anos, o MaiaShopping tem mais de 90 lojas distribuídas por mais de 28 mil metros quadrados de área bruta Locável, enquanto o GuimarãeShopping foi inaugurado em 1995 e reúne mais de uma centena de lojas em aproximadamente 29 mil metros quadrados de área bruta locável.
PUB
A operação já era conhecida, tendo sido publicado um anúncio da Autoridade da Concorrência publicado no dia 6 de Dezembro.
Saber mais sobre...
Saber mais ocidental ageas sonae sierra sierra fund guimarãesshopping maiashoppingMais lidas
O Negócios recomenda