Peugeot venderá activos no valor de 1.500 milhões de euros
A contracção do mercado de venda de automóveis provocou à Peugeot uma queda dos lucros em 2011. O resultado líquido da fabricante de automóveis caiu para 588 milhões de euros em 2011, face aos 1.130 milhões de euros que registou no ano anterior, o que representa uma queda de 48% num ano.
Os resultados ficaram abaixo das estimativas dos analistas, os quais esperavam um resultado líquido de 711 milhões de euros.
PUB
O EBITDA da Peugeot caiu 26%, de 1.800 milhões de euros em 2010 para 1.320 milhões de euros em 2011, de acordo com os dados divulgados hoje pela empresa. As vendas cresceram 6,9% para 59.900 milhões de euros.
“As difíceis circunstâncias de mercado que temos atravessado na Europa este ano irão manter-se em 2012”, explicou o CEO da empresa, Philippe Varin, num comunicado. Além de planear vender propriedades, a Peugeot também prevê desfazer-se da sua participação na empresa de logística Gefco.
“Somos um sócio estratégico no longo prazo para a Gefco, porém ainda não decidimos sobre o tamanho da participação que queremos ter na empresa”, afirmou o director financeiro Jean Baptiste de Chantillon. Segundo o mesmo, com a venda das acções valeria um retorno de 500 milhões de euros à Peugeot.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Peugeot PSA Peugeot Citroen venda de activos automóveis fabricante mercado europeuMais lidas
O Negócios recomenda