Portugal Ventures tem novo presidente
A Portugal Ventures (PV), sociedade pública de capital de risco, tem um novo presidente: Celso Guedes de Carvalho. A notícia foi avançada esta tarde pelo Dinheiro Vivo. Entretanto, no site da capital de risco o nome de Celso Guedes de Carvalho já surge como CEO.
PUB
O actual responsável pela sociedade pública de capital de risco é licenciado em Gestão de Marketing, foi gestor de produto, liderou uma agência de comunicação, coordenou as relações institucionais e marketing interno de uma instituição do ensino superior e liderou a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), de acordo com a biografia presente no site da PV.
PUB
O organismo público de capital de risco era até aqui liderado por Marco Fernandes, nome escolhido em Junho do ano passado para suceder a José Epifânio da Franca, o primeiro presidente da capital de risco fundada em 2012 e que resultou da fusão de três empresas de capital de risco e "private equity" do Estado (InovCapital, AICEP Capital e Turismo Capital).
Em entrevista ao Negócios, em Setembro do ano passado, Marco Fernandes dizia que tinha aceite o desafio de liderar a Portugal Ventures por ser um desafio "muito interessante".
PUB
Marco Fernandes é licenciado em Economia e tem um mestrado em Gestão Industrial e Estratégia. Esteve no sector financeiro durante cerca de três anos, e depois passou oito anos a trabalhar em consultadoria junto de várias entidades. Antes de ser nomeado presidente da Portugal Ventures, esteve quase nove anos na DNA Cascais, uma associação que promove e incentiva o empreendedorismo no concelho de Cascais.
Saber mais sobre...
Saber mais Portugal Ventures Celso Guedes de Carvalho Marco Fernandes José Epifânio da Franca AICEP Capital e Turismo Capital DNA CascaisMais lidas
O Negócios recomenda