Proprietária da KFC e Pizza Hut lucrou mais 18% no primeiro trimestre
A Yum Brands, proprietária das marcas KFC e Pizza Hut, revelou um aumento global de 18% nos lucros do primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo, impulsionados por uma recuperação de vendas na China.
PUB
A companhia obteve lucros líquidos na ordem dos 399 milhões de dólares (cerca de 289 milhões de euros) nos primeiros três meses do ano. As vendas na China aumentaram 9%, tendo a KFC registado uma subida de 11% face ao ano anterior.
PUB
As vendas da Yum Brands afundaram-se em 2012, depois de se ter descoberto que dois dos fornecedores do grupo vendiam carne com elevados níveis de antibióticos. Quando as vendas começaram a recuperar das alegações, surgiram casos da gripe das aves que voltaram a abalar o comércio.
O presidente executivo da Yum, David Novak, acredita que os últimos resultados e a recuperação económica da China podem indicar que 2014 será um ano de caminho para uma “forte recuperação”.
PUB
“Esperamos abrir, pelo menos, 700 novas lojas na China este ano. Paralelamente pretendemos reforçar a nossa posição de “número um” nas vendas mundiais”, declarou o executivo num comunicado citado pela BBC.
PUB
David Novak afirmou ainda espera-se que os lucros atinjam um aumento de 20% este ano.
Mais lidas
O Negócios recomenda