PwC já comunicou substitutos de Nasser Sattar na Zon Optimus
Os revisores oficiais de contas (ROC) Hermínio Paulos Afonso e Jorge Manuel Santos Costa são os representantes escolhidos pela PricewaterhouseCoopers (PwC) para a Zon Optimus, segundo comunicado recebido pela cotada e remetido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
A operadora era uma das principais empresas representada pelo sócio da PwC que transitou para a KPMG, Nasser Sattar, onde vai integrar a comissão executiva liderada pelo seu irmão Sikander Sattar.
PUB
A PwC decidiu nomear dois representantes para substituir Nasser Satar na Zon Optimus. O outro grande cliente da KPMG, no PSI-20, é a Jerónimo Martins. Resta saber se os clientes de Nasser vão acompanhar o seu representante para a sua nova morada, ou permanecer na mesma firma de auditoria, com representantes diferentes.
Ainda na última assembleia geral da operadora resultante da fusão, em Outubro, a PwC, representada por Nasser Sattar, foi eleita Revisor Oficial de Contas para o triénio de 2013/2015.
PUB
Nasser abandonou a auditora com escritórios no Palácio Sottomayor, junto à Avenida Fontes Pereira de Melo, e levou consigo ouros quatro antigos sócios para a auditora com sede no edifício Monumental, no Saldanha.
PUB
A notícia da transição caiu como uma bomba no mercado português que é dominado pelas quatro grandes firmas de auditoria (KPMG, Deloitte, PwC e Ernst & Young), dado ser uma movimentação inédita no mercado de auditoria.
Além de ter em vista o reforço da aposta em Angola, a contratação destes quadros por parte da KPMG poderá ainda resultar na transferência de alguns clientes hoje na PwC. O risco será tanto maior quanto mais forte for a ligação dos clientes aos sócios que protagonizam esta mudança de empresa que, pela sua dimensão, é inédita no panorama português das quatro grandes empresas internacionais de consultoria.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais PricewaterhouseCoopers PwC Zon Optimus CMVM KPMG Nasser Sattar Sikander Sattar Revisor Oficial de ContasMais lidas
O Negócios recomenda