"O desenrascanço não é nada bem visto" pelos alemães
A ideia de que a criatividade dos portugueses para ultrapassar situações de improviso é uma qualidade bem percepcionada pelos outros povos, foi desmontada pelo líder da Autoeuropa, António Melo Pires. "Os alemães têm uma personalidade muito própria, e o desenrascanço não é nada bem visto", defendeu.
João Carlos Malta 16 de Outubro de 2012 às 14:19
Ainda assim, para o director geral da fábrica de Palmela a imagem do português na Europa não é "má", em termos de carácter. Mas pesa no que concerne à imagem. "O nosso défice de imagem é maior do que o défice do Estado. Nós temos de trabalhar mais três ou quatro vezes do que os outros", disse o gestor, frisando que na Autoeuropa se passa o mesmo.
Voltando a tocar na tecla da imagem, Melo Pires disse que a falta dela não permite "exportar para mercados sofisticados".
PUB
Mais notícias Negócios Premium
Notícias mais Lidas
Mais lidas
Notícias Recomendadas
O Negócios recomenda