Resultados da Netflix superam expectativas
A Netflix reportou esta quinta-feira resultados que ficaram acima das expectativas dos analistas, com as receitas a subirem 15% para 9.825 milhões de dólares e os assinantes a atingirem os 282,72 milhões. O lucro por ação da gigante do streaming foi de 5,40 dólares enquanto, em termos globais, o lucro líquido aumentou 41% para 2,36 mil milhões.
Os analistas consultados pela FactSet esperavam que a Netflix registasse um lucro por ação ajustado de 5,12 dólares, enquanto a previsão de receitas era de 9,77 mil milhões de dólares, de acordo com números citados pela Barron’s. Já o número de subscritores deveria atingir os 281,5 milhões.
PUB
O crescimento das receitas e lucros foi possibilitado pelo aumento das receitas de publicidade, em que os membros do serviço com anúncios subiram cerca de 35%, mas também por outras iniciativas, como a limitação das partilhas de passwords.
Contudo, a empresa registou um abrandamento no número médio de subscrições pagas em termos homólogos, com as novas assinaturas líquidas a situarem-se nos 5,1 milhões no terceiro trimestre contra 8,8 milhões no mesmo período de 2023. As novas assinaturas também superaram as expectativas de Wall Street.
A empresa destaca que nos primeiros nove meses de 2024 o "engagement" com os clientes manteve-se robusto. "Nos primeiros trimestres de 2024, as horas visionadas por subscritor por agregado (a forma mais clara de avaliação de tendências depois da introdução das partilhas pagas) aumentaram em termos homólogos."
PUB
A gigante do streaming destaca a "sequência de êxitos" do trimestre, que incluiu novas séries como The Perfect Couple, Nobody Wants This e Tokyo Swindlers, novas temporadas de Emily in Paris e Cobra Kai e filmes como Beverly Hills Cop: Axel F, Rebel Ridge e Officer Black Belt.
Para o total do ano, a empresa espera um crescimento das receitas de 15%, no patamar mais elevado do intervalo de previsões e uma margem operacional de 27%, contra 26% no ano passado.
PUB
No trimestre homólogo, a empresa registou um lucro por ação de 3,73 dólares, enquanto no trimestre anterior o lucro foi de 4,88 dólares. As receitas do terceiro trimestre foram de 8,54 mil milhões e do trimestre anterior situaram-se nos 9,56 mil milhões. Quanto aos subscritores, atingiram 247,2 milhões no terceiro trimestre de 2023.
Mais lidas
O Negócios recomenda