Santander amplia conselho de administração de 14 para 15 membros e integra novo CFO
O Santander Totta informou esta sexta-feira que nomeou João Veiga Anjos, novo administrador financeiro, para o Conselho de Administração, tendo também ampliado o número de administradores de 14 para 15.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco adianta que, em reunião da assembleia-geral realizada hoje, os acionistas decidiram nomear João Veiga Anjos para membro do Conselho de Administração do banco para o remanescente do mandato em curso (2025 -- 2027).
PUB
No final de julho foi anunciado que João Veiga Anjos ia assumir o cargo de administrador financeiro (CFO) do Santander Portugal, ocupando o cargo de Manuel António Preto, que renunciou, por ter sido nomeado para novas responsabilidades.
Na reunião de hoje, foi também decidida a "ampliação do número de Administradores do Conselho de Administração, de 14 para 15 membros, e a eleição de Rodrigo Echenique Gordillo, para o remanescente do mandato em curso (2025/2027)".
Os membros agora nomeados para o Conselho presidido por José Carlos Brito Sítima iniciam funções após a autorização ou não oposição por parte das entidades de supervisão competentes.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Administração Santander João Veiga Banco Santander (Portugal) Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) José Carlos Brito Rodrigo Echenique Gordillo Antonio PretoQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda