Sapo renova-se para responder aos dispositivos móveis de última geração

O Sapo renovou pela 14ª vez a sua homepage para responder de forma mais eficaz a todos os dispositivos móveis de última geração.
Ana Torres Pereira 05 de Julho de 2012 às 13:49

No ano em que comemora os seus 17 anos, o Sapo voltou a renovar a sua página principal que “foi um esforço muito grande de actualização utilizando as novas tecnologias existentes”, disse Celso Martinho, co-fundador do Sapo, num encontro com jornalistas.

Com a nova versão, as noticias terão um maior destaque e haverá um maior carregamento de conteúdos. Assim, a homepage do Sapo suporta quatro formatos possíveis. No entanto, apesar da homepage passar a ser muito maior do que a anterior, esta adapta-se a qualquer dispositivo, passando a ter sempre a mesma visualização quer esteja no PC, tablet ou smartphone.

PUB

Outra das inovações da nova homepage é a utilização de uma nova liguagem no vídeo, ou seja, na prática poderá visualizar qualquer vídeo, mesmo que o dispositivo não possua flash, como é o caso dos dispositivos Apple.

Celso Martinho também sublinhou as diferenças para os anunciantes, uma vez que com a nova homepage, o anuncio só é carregado se estiver no campo de visualização do utlilizador.

Ainda em termos tecnológicos, o Sapo adquiriu um tipo de letra (fonte) própria que só carrega nos browsers mais modernos. Caso tenho um browser mais antigo é reencaminhado para a versão anterior. Serão ainda introduzidos novos widgets (pequeno aplicativo) e é possível aceder directamente ao mail do Sapo sem sair da homepage.

PUB

Por mês, o Sapo regista 35 milhões de visitas por mês e no total, acumulando com as parceiras, este portal gera 500 milhões de pageviews.

“Queremos aumentar esse expectro e queremos crescer tanto como está a crescer a Internet”, sublinhou Abilio Martins, administrador do grupo Portugal Telecom e responsável pelo portal Sapo, sem detalhar metas.

Ao mesmo tempo que lançou a nova homepage, o Sapo também apresentou a nova versão para dispositivos móveis. O utilizador quando aceder a partir de smartphones ou tablet poderá escolher quais as versões que pretende utilizar.

PUB

A versão beta do SAPO esteve disponível online durante dois meses e teve cerca de 300 mil acessos, 12 mil respostas ao inquérito e mais de 5 mil sugestões foram deixadas pelos utilizadores.

A nova versão da homepage do Sapo está disponivel a partir de hoje em www.sapo.pt.

Até ao final do ano, o Sapo prevê lançar as novas versões das suas aplicações já disponíveis, bem como novas, assegurou Celso Martinho.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Sapo homepage site Portugal Telecom
Pub
Pub
Pub