Sonae e Suzano fundem corretoras de seguros
O Grupo Sonae e a Suzano, papeleira brasileira, vão fundir as subsidiárias na área de corretagem de seguros, diz o jornal brasileiro «Valor Económico».
A Sonae [SON] e a Suzano que estabeleceram uma parceria conjunta na área de celulose e papel em Portugal vão associar as respectivas corretoras de seguros no Brasil e em Portugal.
PUB
A nova empresa, que vai denominar-se Lazam-MDS, vai gerir prémios na ordem dos 30 milhões de reais (14,64 milhões de euros).
A Lazam do Grupo Suzano opera nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Espírito Santo e emprega 30 profissionais.
O Grupo Sonae controla a MDS Insurance Broker, com sede no Porto com 26 funcionários e receitas com intermediação de prémios de 20 milhões de euros.
PUB
A MDS controla ainda uma resseguradora cativa, com sede em Luxemburgo, que movimenta 15 milhões de euros e, tem 10% do capital da corretora francesa First Assure.
A Lazam- MDS vai prestar consultoria em seguros nas áreas de riscos de engenharia, grupos de afinidade, transportes e benefícios como seguros saúde, vida e previdência.
A Lazam pretende abrir escritórios em Curitiba e em Porto Alegre no Brasil, enquanto a MDS planeia expandir-se para Londres.
PUB
O objectivo da parceria é o da nova empresa de tornar num «grande broker internacional», segundo o «Valor Económico».
Contactada, fonte oficial da Sonae não estava disponível para comentar esta operação.
As acções da Sonae cotavam nos 0,84 euros a subir 2,44%.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda