Unilever-JM foi a empresa que mais investiu em publicidade em Julho

A Unilever-JM manteve o primeiro lugar entre as empresas que mais investiram em publicidade em Julho, mês em que foram inseridos mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios.
Lara Rosa 27 de Agosto de 2008 às 11:23

A Unilever-JM manteve o primeiro lugar entre as empresas que mais investiram em publicidade em Julho, mês em que foram inseridos mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios.

“A Unilever-JM mantém-se na posição de liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, com um ‘share of voice’ de 5,2% face ao total do mercado publicitário e de 12,2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês”, de acordo com o estudo da MediaMonitor, da Marktest.

PUB

A empresa foi seguida pela L’Oreal que atingiu um “share of voice” de 3,4% relativamente à totalidade do mercado publicitário e de 7,9% quando comparado com as restantes 20 empresas que mais investiram nesta área.

Em terceiro lugar surge a TMN com 3,2% face a todo o mercado e 7,4% relativamente aos dados dos 20 maiores anunciantes.

As inserções publicitárias nos meios “above the line” (televisão, rádio, imprensa, cinema e “outdoor”), receberam mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias em Julho, o que corresponde a um acréscimo de 1% face ao mês anterior.

PUB

Da totalidade do valor de inserções de publicidade, 42,8% correspondem aos valores das 20 empresas que mais investiram.

A televisão foi o meio mais utilizado entre Janeiro e Julho deste ano, com 71,8%.

Pub
Pub
Pub