Vodafone: "Redução de terminações é demasiado agressiva"

A Anacom reviu ontem os prazos de redução das tarifas de terminação móvel, concedendo mais três meses a TMN e Vodafone, mas esta considera que os prazos são "demasiado agressivos e desadequados face conjuntura económica que se vive em Portugal"
Francisco Cardoso Pinto 29 de Março de 2012 às 11:47

De acordo com declarações prestadas ao Negócios, a Vodafone entende que "a actual proposta de redução das taxas de terminação continua a ser demasiado agressiva e desadequada face à conjuntura económica que se vive em Portugal", adiantando igualmente que é "totalmente injustificado o facto de as reduções das taxas de terminação se efectuarem com intervalos temporais ínfimos, i.e. 2 ou 3 meses".

No entender da operadora móvel "intervalos temporais tão reduzidos originam nefastas e desnecessárias consequências para o mercado das comunicações", designadamente, adianta a Vodafone ao Negócios, "custos operacionais significativos, associados nomeadamente a alterações de sistemas de informação e a campanhas de comunicação, de formação e informação em cada 2 ou 3 meses".

PUB

As tarifas de terminação (tarifas que os operadores têm de pagar ao concorrente para este terminar chamadas de clientes seus), actualmente, beneficiam sobretudo a TMN e Vodafone, uma vez que são as que têm mais clientes. A Optimus, por seu turno, é a mais prejudicada, uma vez que é a que paga mais aos concorrentes.

Saber mais sobre...
Saber mais TMN Vodafone Optimus Anacom terminação móvel
Pub
Pub
Pub