WorldCom adquire Intermedia por 3,33 mil milhões
A norte-americana WorldCom, com quem a Portugal Telecom tem um acordo para chamadas de longa distância, está a ultimar a compra da Intermedia Communications por 3 mil milhões de dólares (3,33 mil milhões de euros ou 667,6 milhões de contos), noticiou hoje a agência Bloomberg, citando a Dow Jones.
A segunda maior operadora de chamadas de longa distância nos Estados Unidos assumirá também dívida superior aos 3 mil milhões de dólares, cujo vencimento ocorrerá em breve.
PUB
A Intermedia rejeitou na sexta-feira uma oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Global Crossing em que esta oferecia 22 dólares (24,43 euros ou 4.897 escudos) por cada acção da fornecedora de serviços de comunicação, menos do que os 39 dólares (43,33 euros ou 8.687 escudos).
A Exodus Communications fez uma oferta à Intermedia para comprar a sua participação na Digex, empresa fornecedora de serviços de «web-hosting», que também foi rejeitada.
A Intermedia detém mais de 50% da Digex que está à venda desde Julho. O valor de mercado da Intermedia é de 1,2 mil milhões de dólares (1,33 mil milhões de euros ou 266 milhões de contos) enquanto o da sua participação na Digex é de 3,3 mil milhões de dólares (3,67 mil milhões de euros ou 735 milhões de contos).
PUB
A oferta da WorldCom ainda não parece ter sido aprovada, refere a agência Bloomberg, citando a Dow Jones.
A WorldCom fechou a sessão de sexta-feira nos Estados Unidos, a subir 1,2% enquanto a Intermedia subiu 10,24%.
O pacote do Luís
Alargar o deserto
Mais lidas
O Negócios recomenda