Worten vai mudar sede para World Trade Center de Lisboa

A empresa de retalho de eletrónica do grupo Sonae é a primeira inquilina confirmada no edifício de escritórios do World Trade Center Lisboa. O imóvel deve estar concluído dentro de cinco meses.
1/6
World Trade Center Oeiras World Trade Center Oeiras World Trade Center Oeiras World Trade Center Oeiras World Trade Center Oeiras World Trade Center Oeiras
Diana do Mar 18 de Janeiro de 2022 às 19:07

A Worten vai ser a primeira empresa a entrar no futuro World Trade Center Lisboa (WTC), edifício de escritórios que está a ser erguido no concelho de Oeiras e que deve estar concluído dentro de cinco meses.

PUB

O anúncio foi feito pelo FVC Group, responsável pela construção e promoção do empreendimento, num comunicado enviado, esta terça-feira, às redações, em que dá conta de que a empresa de retalho de eletrónica do grupo Sonae vai ocupar uma área de aproximadamente 6.000 metros quadrados para instalar a sua nova sede.

"O contributo destas empresas é fundamental para nos posicionarmos como um dos principais parques empresariais de Portugal, reconhecidos pela capacidade de atração e retenção de grandes organizações e talentos nacionais e internacionais", afirmou o COO do FVC Group, Vasco Fonseca, expressando "orgulho" por contar com a Worten no WTC.

Já a Worten destaca que a instalação no WTC está intimamente ligada aos trabalhadores. "Cientes de que o local e o modelo de trabalho são, cada vez mais, variáveis importantes de atração e retenção de talento dentro das empresas, queremos, com a mudança para estes novos escritórios, proporcionar toda uma 'employee experience' inspiradora, que permita manter as pessoas motivadas, a trabalhar em equipa, com entusiasmo e utilizando as mais avançadas tecnologias, num ambiente agradável, colaborativo, saudável e sustentável", afirmou o CFO, Paulo Simões, citado na mesma nota.

PUB

A JLL assessorou a Worten, enquanto a Worx representou o proprietário do imóvel, o FVC Group, naquela que é descrita como "uma das maiores operações de escritórios de 2021", mas sem que tenham sido revelados os valores do negócio.

"Este projeto é o culminar de um longo caminho da Worten na procura dos escritórios ideais, onde o principal objetivo foi a criação de uma nova sede moderna e funcional, focada na retenção e atração de novos talentos. Esta é uma das maiores transações de escritórios do ano, confirmando a reativação do mercado e apresentando-se como uma referência nas tendências que vão marcar o futuro da ocupação. O facto de este edifício vir a ter as certificações Leed Gold e Well Gold foi um fator especialmente valorizado pela Worten nesta decisão", disse a Head of Leasing Markets Advisory da JLL.

"O WTC Lisboa reúne todas as características para se tornar num empreendimento ícone do nosso mercado. A sua imagem institucional e condições de trabalho de última geração vieram claramente elevar o standard de qualidade dos edifícios de escritórios em Lisboa, conseguindo assim captar as mais importantes marcas, tais como a Worten", realçou, por seu turno, Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency da Worx Real Estate Consultants.

PUB
Pub
Pub
Pub