Autoeuropa contrata apoio com a AICEP para novo modelo

A Autoeuropa vai apresentar esta tarde um pedido de incentivo ao AICEP para a construção do novo modelo na fábrica de Palmela.
Scirocco antonio melo pires pedro gonçalves
Miguel Baltazar/Negócios
João Carlos Malta 31 de Março de 2014 às 15:58

Na sessão pública, em que vão ser adiantados os pormenores do contrato, irão estar presentes o director-geral da Autoeuropa, António de Melo Pires, o ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado da Inovação, Pedro Gonçalves, e o presidente do AICEP, Pedro Reis.

PUB

 

O novo incentivo junta-se ao contrato de investimento no valor de 38,2 milhões de euros para novos projectos nas áreas de produção e não produção – pintura, cunhos e cortantes e tecnologias de informação, que a Autoeuropa e o AICEP assinaram no ano passado.

PUB

 

Em comunicado enviado às redacções pelo ministério da Economia, em Outubro de 2013, Pires de Lima encarava este investimento como "um sinal claro de confiança na economia portuguesa como um todo”, para além de enaltecer a tecnológico na unidade de Palmela.

PUB

 

Já o director executivo da Volkswagen Autoeuropa, António Melo Pires, em comunicado enviado pela empresa, acreditava que “este contrato significa um importante incremento na capacidade tecnológica” da fábrica. O ministro lembrou, citado pela Lusa, que a Autoeuropa é “um dos principais investidores em Portugal e o seu maior exportador" e que este investimento traz “inovação e modernização”.

PUB

 

Este contrato surge depois da Autoeuropa ter conseguido captar para Portugal a construção de um novo modelo da Volkswagen que será vital para o futuro da fábrica.

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Autoeuropa AICEP Pires de Lima Melo Pires
Pub
Pub
Pub