Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Portas estará esta quarta-feira na Autoeuropa.... mas não estava previsto

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e o presidente do conselho de gerência da Volkswagen Autoeuropa, António Melo Pires, assinam esta quarta-feira o contrato de investimento no valor de 677 milhões de euros entre o Estado português e a fabricante automóvel, anunciou o Governo. Mas não estava previsto que assim fosse. Inicialmente era apenas o secretário de Estado da Inovação, Pedro Gonçalves, que estaria na cerimónia.

Bruno Simão/Negócios
João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 29 de Abril de 2014 às 18:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

Todavia uma mudança de última hora colocará no evento “Parcerias competitivas para o sucesso - Portugal Sou Eu”, um evento promovido pela Volkswagen Autoeuropa em conjunto com a Aicep Portugal Global, uma verdadeira task-force governamental encabeçada pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas. Este terá também a companhia do ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado do Emprego Octávio Oliveira, e o secretário de Estado da Inovação Pedro Gonçalves, que anteriormente seria o único representante do Governo. O novo presidente do AICEP, Miguel Frasquilho, também estará na comitiva.

 

Ao que o Negócios sabe só há poucos dias é que ocorreu esta revolução no conjunto de membros do Governo que estariam no evento. Quando a 23 de Abril, as redacções receberam um comunicado enviado pela Autoeuropa em que era dito: “Parcerias competitivas para o sucesso - Portugal Sou Eu”, um evento promovido pela Volkswagen Autoeuropa em conjunto com a Aicep Portugal Global, com a presença do Senhor Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade Dr. Pedro Gonçalves, que terá lugar no próximo dia 30 de abril às 8h30, nas nossas instalações em Palmela”. Não era feita referência a mais nenhum elemento do Governo.


Entretanto também a hora a que a cerimónia vai decorrer mudou. Será uma hora depois às 9h30. Esta terça-feira, numa nota à comunicação social, o gabinete de Paulo Portas adianta que a assinatura do contrato de investimento terá lugar na quarta-feira, na sede da empresa em Palmela, num evento em que estarão presentes o ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

 

A 31 de março, a Volkswagen Autoeuropa assinou uma candidatura de incentivos com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que prevê um investimento de 677 milhões de euros e a criação de 500 postos de trabalho entre 2014 e 2019.

 

O objectivo  do evento, anuncia a Autoeuropa, passa por promover o intercâmbio de conhecimento entre vários parceiros de negócio de modo a dar a conhecer novos potenciais fornecedores portugueses da indústria automóvel.

 

Ao longo do encontro teremos a intervenção de vários interlocutores, nomeadamente de representantes do departamento de compras da Volkswagen AG, sediado em Wolfsburgo, Alemanha.

Ver comentários
Saber mais Paulo Portas Autoeuropa Aicep
Outras Notícias