Autoeuropa já negoceia peças para dois novos modelos
A direcção da Autoeuropa "já começou a solicitar cotações [de preços] de peças a vários fornecedores de componentes para automóveis para novos modelos", revelou uma fonte envolvida no processo ao "Diário Económico". Com base nesta informação, o jornal avança que a fábrica de automóveis poderá passar a produzir dois novos veículos da Volkswagen, em vez de um.
PUB
Contactado pelo jornal, o presidente da comissão de trabalhadores, António Chora, esclareceu que, "oficialmente", não tem "qualquer informação". "O que temos ouvido são rumores vindos directamente de colegas que trabalham com os fornecedores", revelou este responsável, adiantando que há uma semana questionou a direcção da fábrica e que "a resposta foi claramente inconclusiva".
PUB
O director-geral da Autoeuropa já tinha admitido em Abril, quando assinou um contrato de investimento com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que o projecto se destinava a preparar a fábrica para a produção de modelos de nova geração. "E não só um, mas vários poderão vir com essa nova plataforma", afirmou na altura.
PUB
Actualmente, a fábrica de Palmela produz três modelos de automóveis, a VW Sharan/Seat Alhambra, Scirocco e Eos.
Mais lidas
O Negócios recomenda