Fabricante dos táxis típicos de Londres abre fábrica de táxis eléctricos
É a primeira fábrica de automóveis a abrir no Reino Unido em mais de dez anos. Localizada na região de Coventry, a estrutura é inaugurada esta quarta-feira, 22 de Março, e vai criar mais de mil postos de trabalho. De acordo com o The Guardian, a abertura desta fábrica está a ser encarada como impulso à indústria automóvel apesar dos receios quanto à incerteza provocada pela saída do Reino Unido.
A nova fábrica pertence à London Taxi Company, fabricante dos típicos táxis pretos existentes em Londres, e o objectivo é que lá sejam construídos táxis eléctricos. Greg Clark, secretário de Estado com a área do Comércio, assinalou, citado pela publicação, que esta fábrica mostra que o Reino Unido é "líder mundial no desenvolvimento de novas tecnologias automóveis".
PUB
"Através da nossa estratégia industrial ambiciosa, estamos comprometidos em aproveitar os nossos pontos fortes e tirar partido das oportunidades que a economia do baixo carbono dá", acrescentou.
O desenvolvimento desta fábrica está a ser financiado em 300 milhões de libras, mais de 345 milhões de euros no câmbio actual, pela dona da London Taxi Company, o grupo chinês Zhejiang Geely, e em 16,1 milhões de libras, mais de 18,5 milhões de euros no câmbio actual, pelo fundo regional para o crescimento, adianta a mesma fonte.
Mais lidas
O Negócios recomenda