Ferrari vendeu mais em Portugal em julho do que no primeiro semestre
A Ferrari vendeu dez automóveis em Portugal no mês passado, uma subida de 150% face a julho de 2018. Mais impressionante é o facto de a marca do "cavallino rampante" ter entregue mais veículos num mês do que em todo o primeiro semestre, revelam os dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
PUB
Após as vendas de julho, a Ferrari soma 19 super-desportivos entregues no mercado nacional este ano, a curta distância dos 23 veículos vendidos pela marca em todo o ano passado.
No segmento de luxo julho foi, aliás, um mês bastante positivo. A Bentley contabilizou três entregas, mais um do que em julho de 2018. Nos primeiros sete meses do ano, as vendas da Bentley totalizam 17 unidades, uma subida de 70%.
PUB
A Lamborghini contou com duas vendas em julho, o dobro face a igual mês de 2018, e contabiliza já 12 bólides entregues, mais 140% do que nos primeiros sete meses do ano passado. Mais: em 2018 as vendas da Lamborghini em Portugal ascenderam a sete veículos.
A Alpine, marca de luxo do grupo Renault, entregou mais três veículos em julho, uma subida de 50%, e eleva o total deste ano para 21 viaturas, 110% acima do período homólogo. E já acima das 14 unidades vendidas em todo o ano passado.
PUB
A Aston Martin vendeu um automóvel em julho, elevando o total deste ano para seis unidades, o dobro em termos homólogos.
A destoar desta tendência está a Maserati, que estabilizou as vendas em julho nas três unidades mas soma apenas 13 veículos entregues este ano, menos 58,1% do que no período homólogo.
No segmento elétrico, a Tesla somou 112 unidades vendidas em julho e elevou o total deste ano para 1.255 veículos, liderando entre os automóveis 100% elétricos. A ACAP só inicou a divulgação dos dados da marca liderada por Elon Musk em janeiro deste ano.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ferrari Lamborghini Portugal ACAP Bentley alpine maserati tesla aston martin luxo automóvel vendasMais lidas
O Negócios recomenda