Hyundai e Kia chamam à oficina mais de três milhões de carros nos EUA
A Hyundai e a Kia vão chamar às oficinas 3,37 milhões de veículos nos Estados Unidos, devido a falhas no motor. As duas fabricantes automóveis explicaram, em documentos a que a Reuters teve acesso, que uma fuga de líquido no sistema de travagem interno pode levar a um choque elétrico e, consequentemente, o carro pegar fogo.
PUB
As duas empresas sul-coreanas pediram também que os donos dos veículos os estacionem na rua e fora de espaços fechados enquanto as reparações não são realizadas.
A Hyundai indica que tem relatórios de 21 incêndios e outros 21 incidentes de temperatura desde 2017 relacionados com este problema, ao passo que a Kia indica conhecer 10 casos de incêndios e derretimentos.
A Kia vai chamar um total de 1,73 milhões de carros de vários modelos diferentes, de 2010 a 2017, enquanto que a Hyundai vai recolher 1,65 milhões de veículos fabricados entre 2011 e 2015.
PUB
Segundo um comunicado da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) a Hyundai vai notificar os donos dos veículos para se deslocarem a um "stand" para substituir a peça do ABS e a Kia ainda não notificou a agência de uma solução. Os carros deverão começar a ser chamados em novembro.
Saber mais sobre...
Saber mais Incêndios Automóvel Estados Unidos Reuters National Highway Traffic Safety AdministrationA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda