Mercedes-Benz chama às oficinas mais de 231 mil carros na China
A Mercedes-Benz vai chamar à oficina mais de 231 mil carros produzidos ou importados pela China entre 2021 e 2022 devido a falhas de segurança na bomba de combustível. A informação foi divulgada pela fabricante de carros alemã numa nota enviada ao regulador chinês.
As falhas em causa podem, em casos extremos, levar a que o motor deixe de funcionar, colocando riscos à segurança, adianta a empresa. A substituição da bomba de combustível será feita de forma gratuita.
PUB
"Os revendedores autorizados da Mercedes-Benz na China vão notificar os proprietários dos veículos em causa por correio registado ou outros meios", refere ainda a Mercedes. A recolha dos carros irá ocorrer de forma faseada, consoante os diferentes modelos, começando em setembro e terminando em dezembro. Não é a primeira vez que algo deste género acontece, embora por razões diferentes. Em janeiro do ano passado, a marca chamou à oficina mais de 800 mil veículos em todo o mundo devido a um problema, em casos extremos, poderiam resultar em incêndio. Em Portugal, a situação abrangeu cerca de 10 mil carros.
A recolha dos carros irá ocorrer de forma faseada, consoante os diferentes modelos, começando em setembro e terminando em dezembro.
PUB
Não é a primeira vez que algo deste género acontece, embora por razões diferentes. Em janeiro do ano passado, a marca chamou à oficina mais de 800 mil veículos em todo o mundo devido a um problema, em casos extremos, poderiam resultar em incêndio. Em Portugal, a situação abrangeu cerca de 10 mil carros.
Mais lidas
O Negócios recomenda