Plano de compensação na GM prolongado mais um mês
As famílias e vítimas de acidentes relacionados com a falha de ignição em 2,6 milhões de veículos da General Motors (GM) vão ter mais um mês para aderir ao programa de compensações da fabricante automóvel norte-americana. Para tal, poderão apresentar queixa até 31 de Janeiro de 2015.
PUB
A informação foi tornada pública este domingo, 16 de Novembro, pelo advogado que coordena o processo, Kenneth Feinberg. Os proprietários dos veículos eventualmente afectados já foram informados dos novos prazos. A extensão do programa surge depois de acusações a uma postura pouco activa da GM neste processo.
PUB
O programa arrancou a 1 de Agosto. Desde então, já foram validadas 33 queixas por morte e outras 39 por ferimentos. O programa de compensação aplica-se ao "recall" mais mediático da empresa norte-americana, por esta ter levado mais de uma década a tomar uma decisão após ter conhecimento das falhas na ignição.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais General Motors Kenneth Feinberg GM questões sociais economia negócios e finanças política automóvel recall falha justiçaMais lidas
O Negócios recomenda