Tesla deve apresentar versão mais barata do Model Y esta terça-feira

A fabricante liderada por Elon Musk procura desta forma compensar o fim dos subsídios de 7.500 dólares para a compra de carros elétricos nos EUA.
Tesla apresenta versão mais barata do Model Y para compensar fim de subsídios nos EUA
DR
Pedro Curvelo 07 de Outubro de 2025 às 07:44

A Tesla deverá apresentar esta terça-feira uma versão mais barata do seu "best-seller" Model Y, avança a Bloomberg citando pessoas conhecedoras do tema. A empresa liderada por Elon Musk colocou dois "teasers" nas redes sociais durante o fim-de-semana indicando novidades a serem apresentadas a 7 de outubro.

A versão mais barata do Model Y é uma das estratégias da marca para compensar o fim dos subsídios de 7.500 dólares para a aquisição de veículos elétricos nos EUA.

PUB

O Model Y "low-cost" não contará com algumas das funções disponíveis na versão "normal" e utilizará materiais de menor qualidade, referem as mesmas fontes.

Os "teasers" da Tesla animaram os investidores e na sessão de segunda-feira as ações da empresa subiram 5,45%, para os 453,25 dólares.

Na semana passada a fabricante revelou que entregou 497.099 carros entre julho e setembro, naquele que é o seu melhor trimestre de sempre. Estes números foram impulsionados em grande medida pela antecipação de compras devido ao fim dos apoios aos elétricos nos Estados Unidos.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ações Empresas Tesla Estados Unidos Elon Musk
Pub
Pub
Pub