Tesla liga "turbo" com mais 60 novos postos de carregamento em Portugal em três semanas

Fabricante liderada por Elon Musk expandiu rede em 70% em menos de um mês à boleia das novas regras de mobilidade elétrica em Portugal.
Supercharger da Tesla na Mealhada.
DR
Diana do Mar 20 de Agosto de 2025 às 15:11

A Tesla inaugurou, esta quarta-feira, a sua maior estação de "supercharger" no sul da Europa. Localizada na Mealhada, foi ampliada para 40 postos, incluindo a mais recente tecnologia de carregamento V4, tratando-se, segundo a fabricante americana, do maior "hub" de carregamento rápido em Portugal. 

Em comunicado, enviado às redações, a empresa liderada por Elon Musk indica que, em paralelo, ampliou o "supercharger" de Fátima, com 18 postos adicionais, elevando o total para 32 postos, tornando-o no segundo maior no sul da Europa. Outras expansões incluem 12 novos postos em Alcantarilha, oito em Loulé e quatro em Alcácer do Sal.

PUB

Ao todo, resultaram em mais de 60 novos postos de carregamento na rede de "superchargers" da fabricante americana, refletindo um aumento de 70% no número total de vagas em Portugal em apenas três semanas. Um crescimento "recorde" à boleia da , segundo a Tesla, que fala numa "nova era para o carregamento de veículos elétricos no país".

A Tesla anuncia ainda que, até ao final do ano, vai atualizar várias estações, substituindo os carregadores V2 mais antigos por equipamentos V4 de última geração, prevendo ainda inaugurar, em breve, outras duas - em Castelo Branco e Matosinhos - reforçando a cobertura nacional.

PUB

"À medida que a Tesla abre progressivamente a sua rede de 'superchargers' a todas as marcas, os condutores portugueses beneficiarão de um carregamento mais acessível do que nunca", sublinha a empresa, apontando ainda que, com a tecnologia V4, o processo fica mais simples: os clientes podem pagar diretamente com um cartão 'contactless', com os preços claramente indicados por kWh — sem necessidade do uso de qualquer aplicação.

"Estas ações irão expandir ainda mais a cobertura nacional e melhorar a conveniência de carregamento para todos os condutores de veículos elétricos, uma vez que a rede de 'superchargers' da Tesla será progressivamente aberta a veículos elétricos de todas as marcas", conclui.

PUB
Pub
Pub
Pub