Tesla terá tecnologia para carros 100% autónomos este ano, diz Musk

As "funcionalidades básicas" para os automóveis completamente autónomos podem estar completas já este ano, diz Elon Musk.
Elon Musk
Reuters
Pedro Curvelo 09 de Julho de 2020 às 12:40

A Tesla está "muito perto" de alcançar a tecnologia para veículos completamente autónomos, indicou esta quinta-feira Elon Musk, CEO da fabricante de automóveis elétricos. Musk referia-se à autonomia de nível 5, que não requer qualquer intervenção do condutor.

PUB

"Estou extremamente confiante que o nível 5 ou essencialmente a autonomia completa vai acontecer e acho que vai acontecer muito rapidamente", disse Musk numa vídeomensagem na abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC), em Xangai, segundo a Reuters.

"Continuo confiante que teremos as funcionalidades básicas para a autonomia de nível 5 concluídas este ano", rematou.

PUB

A condução autónoma é uma das áreas que está a captar mais investimento não só dos fabricantes automóveis mas também de tecnológicas como a Waymo, da Alphabet, casa-mãe da Google, ou a Uber.

No entanto, muitos especialistas argumentam que para além da tecnologia estar preparada e testada, também a regulação e a confiança dos condutores neste tipo de veículos ainda vai demorar.

PUB

Já em julho, a Tesla tornou-se a fabricante automóvel com maior capitalização bolsista do mundo, superando a gigante japonesa Toyota.

Saber mais sobre...
Saber mais Tesla Elon Musk condução autónoma automóveis
Pub
Pub
Pub