Toyota Caetano terá de recolher 730 Prius em Portugal
Depois da Toyota ter anunciado que teria de recolher Prius de terceira geração devido a uma falha de software que leva o veículo a entrar em modo de segurança, o que pode provocar um abrandamento repentino deste, fonte oficial da Toyota Caetano Portugal revelou ao Negócios que em Portugal existem 730 veículos nesta condição.
PUB
De acordo com a Toyota Caetano será feita uma “campanha técnica com o objectivo de proceder à actualização de software do sistema híbrido” com o objectivo de melhorar “a gestão da energia” do veículo.
PUB
A representante da marca nipónica em Portugal garante ser detentora “dos números de chassis de todas as pessoas” que adquiriram um Prius de terceira geração, que serão “contactadas por carta registada” para depois se dirigirem a um concessionário da marca e aí proceder à actualização do software, numa operação “sem qualquer custo e que demorará cerca de 40 minutos”, garante António Costa da Toyota Caetano Portugal.
Apesar de se tratar, segundo a própria Toyota, da maior recolha de Prius de sempre, a representante da marca em Portugal revela que na Europa, até ao momento, foram reportados “apenas 11 casos e nenhum em Portugal”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda