VW avança com venda de participação na Porsche
O grupo automóvel alemão Volkswagen decidiu seguir em frente com o seu plano de vender, ainda este ano, uma posição minoritária na fabricante de automóveis desportivos Porsche.
PUB
A avançar, esta pode ser uma das maiores ofertas públicas iniciais (IPO) da Europa, sublinha a Bloomberg. A Reuters diz que mesmo que será a maior desde 1999 – ou seja, em mais de 20 anos.
PUB
A fabricante alemã está a planear a IPO para o final de setembro ou início de outubro, estando sujeita a desenvolvimentos adicionais nos mercados de capitais, referiu a VW esta segunda-feira em comunicado.
PUB
A venda – a investidores privados – deverá estar terminada até ao final do ano, refere a Reuters.
PUB
A VW consegue assim capital, e a família Porsche/Piëch – maior acionista do grupo Volkswagen, com 31,4% do capital – deverá tentar assegurar o controlo da Porsche.
Saber mais sobre...
Saber mais Volkswagen IPO Porsche economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenhariaMais lidas
O Negócios recomenda