Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BMW prepara 40 modelos até 2019

A marca alemã vai focar-se na condução autónoma e nos carros eléctricos. A expectativa para 2017 é de uma melhoria dos lucros e receitas.

Negócios 21 de Março de 2017 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A marca automóvel BMW prepara-se para lançar 40 modelos novos ou renovados nos próximos dois anos. A novidade foi dada esta terça-feira, 21 de Março, na conferência anual em Munique, Alemanha.

O CEO Harald Krueger prometeu "a maior ofensiva de modelos de sempre", numa altura em que a marca procurará também aumentar o investimento nos ramos da condução autónoma e dos carros eléctricos. Em 2021, poderá chegar o carro que combina as duas vertentes: o iNext.


Até agora, os carros eléctricos da BMW eram produzidos numa unidade própria e encarada como de baixos custos. "Começámos uma transformação como a nossa empresa nunca antes viu", afirmou o CEO citado pelas agências Bloomberg e Reuters.


A BMW prevê também que o seu lucro e receitas vão aumentar ligeiramente em 2017. Isto depois de no ano passado onde a marca perdeu a liderança para a Mercedes-Benz e viu os lucros antes de juros e impostos a cair 2,2% para os 9,39 mil milhões de euros.


Todavia, as receitas atingiram um recorde de 94,16 mil milhões de euros. O objectivo agra é que o segmento automóvel permita um retorno entre 8 e 10%.

Ver comentários
Saber mais BMW Harald Krueger Bloomberg Reuters Mercedes-Benz economia negócios e finanças economia (geral) Informação sobre empresas automóvel
Mais lidas
Outras Notícias