Automóvel Falta de motores força paragem de 8 dias na Autoeuropa em Dezembro

Falta de motores força paragem de 8 dias na Autoeuropa em Dezembro

A produção na fábrica da Volkswagen em Palmela será interrompida por oito dias durante o mês de Dezembro devido à falta de motores. Juntam-se dois dias de férias colectivas devido à quadra natalícia.
Falta de motores força paragem de 8 dias na Autoeuropa em Dezembro
Bruno Simão
Pedro Curvelo 03 de dezembro de 2018 às 16:21

A produção da Autoeuropa será suspensa por oito dias durante o mês de Dezembro devido à falta de motores, indicou ao Negócios fonte oficial da empresa. A paragem é "completamente independente da situação no porto de Setúbal e dos protestos dos ‘coletes amarelos’", frisou a mesma fonte.


A produção será suspensa nos dois turnos do próximo domingo, dia 9 de Dezembro, enquanto no dia 22 o turno da tarde não se realizará. Entre 23 de Dezembro e 3 de Janeiro ocorrerá uma paragem colectiva na produção.


Estas paragens decorrem dos problemas enfrentados pelas fábricas de motores da Volkswagen, uma na Polónia e outra na Alemanha, que enfrentam falta de componentes para fabricarem os motores para a marca alemã.

 

As paragens de 24 e 31 de Dezembro e a 2 e 3 de Janeiro serão consideradas férias colectivas, enquanto as interrupções de 9, 22, 23 e de 26 a 30 de Dezembro são classificadas como dias sem produção, precisou fonte oficial da Autoeuropa.


Nos primeiros dez meses do ano, a Autoeuropa produziu 183.341 veículos, um número que ultrapassa já largamente o recorde de produção anual da fábrica de Palmela – 138.890 viaturas produzidas em 1998 – mas deixam antever que os números de 2018 ficarão abaixo das estimativas avançadas pela empresa no início do ano, que apontavam para "cerca de 240 mil veículos".




pub