Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia perto de vender negócio de mapas a consórcio alemão

A Nokia estará perto de conseguir um acordo para a venda do sistema de mapas HERE a fabricantes de carros de luxo alemãs. O interesse vem da parte de um consórcio composto pela BMW, Daimler e Audi, avança esta terça-feira, 21 de Julho, a Bloomberg.

Bloomberg
Negócios 21 de Julho de 2015 às 12:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Um consórcio entre a BMW, a Daimler e a Audi vai avançar para a compra do sistema de mapas HERE da Nokia. O acordo deve chegar na próxima semana e o anúncio do negócio deverá ser feito por volta do dia 31 de Julho, segundo fontes anónimas contactadas pela Bloomberg.

A Nokia prevê que este negócio seja alcançado por valores na ordem dos 4 mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros).

As negociações podem ainda cair por terra, já que o consórcio ainda está a ultimar os detalhes finais, como a propriedade intelectual da Nokia.

Este negócio é invulgar no mercado alemão, já que as marcas que fazem parte deste consórcio (BMW, Daimler e Audi) competem entre si pela liderança global dos automóveis de luxo.

A HERE fornece actualmente mapas a cerca de 80% dos carros com sistema de navegação na América do Norte e na Europa. Este sistema de mapas da Nokia vai dar acesso aos mapas detalhados que os futuros carros inteligentes vão precisar.

Os representantes das marcas de carros e da Nokia recusaram comentar o assunto, enquanto outras empresas, como a Uber e a Apax Partners, também já demonstraram interesse neste sistema de mapas.

Ver comentários
Saber mais Nokia BMW Audi Daimler mapas
Outras Notícias