Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Nokia caem mais de 90% no terceiro trimestre

Vendas e lucros da Nokia caíram no terceiro trimestre de 2015. Apesar dos resultados negativos, a área das redes móveis da empresa teve um desempenho acima do estimado e a aquisição da Alcatel-Lucent é para avançar no início do próximo ano.

Bloomberg
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 13:14
  • Partilhar artigo
  • ...

A Nokia anunciou esta quinta-feira, 29 de Outubro, lucros de 188 milhões de euros no terceiro trimestre de 2015, menos 92% do que no mesmo período do ano passado. No conjunto dos primeiros nove meses do ano, a queda é de 71% face a 2014, totalizando 695 milhões de euros.

As vendas da empresa recuaram 2% no terceiro trimestre para 3.036 milhões de euros. Todavia, registou-se um aumento de vendas na ordem dos 8% entre Janeiro e Setembro deste ano, totalizando 8.890 milhões de euros.

Apesar do recuo no sector das redes móveis da empresa na ordem dos 2% no terceiro trimestre, a Nokia Networks teve um resultado operacional de 391 milhões de euros, cima das expectativas dos analistas consultados pela Reuters, que apontavam para um valor na ordem dos 297 milhões de euros. No conjunto dos primeiros nove meses, o lucro operacional nesta área foi de 789 milhões de euros, menos 12% do que no mesmo período do ano passado.

Na área da concessão de licenças e patentes tecnológicas, chamada Nokia Technologies, os lucros operacionais recuaram 4% no terceiro trimestre para um total de 94 milhões de euros. De Janeiro a Setembro deste ano, o lucro operacional no sector foi de 398 milhões de euros, mais 42% do que mesmo período do ano anterior.

Apesar dos resultados negativos, Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia, destacou em comunicado o desempenho do sector de redes móveis da marca neste trimestre e adiantou que a aquisição da Alcatel-Lucent deverá avançar no primeiro trimestre de 2016.

Ver comentários
Saber mais Nokia tecnologia redes móveis Nokia Technologies Nokia Networks Rajeev Suri
Outras Notícias