Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção automóvel vai aumentar 40% em Portugal até 2019

A Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA) estima um crescimento de 40% na produção de automóveis em Portugal entre 2015 e 2019, graças aos novos modelos anunciados pelos principais fabricantes.

Pedro Elias
Lusa 06 de Setembro de 2016 às 12:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Em comunicado citado pela Lusa, a associação antecipa "um crescimento substancial da produção de automóveis, de cerca de 150 mil unidades em 2015 para seguramente mais de 210 mil em 2019", graças aos novos modelos que serão desenvolvidos pela Volkswagen e Peugeot/Citroën.

Apesar de as vendas de componentes para as viaturas produzidas em Portugal representarem apenas 16% da nossa actividade de fabrico de componentes, o aumento da produção de automóveis em Portugal representa sem dúvida um importante potencial para crescimento", destaca a AFIA na mesma nota.

Para a associação que representa os fornecedores de componentes para a indústria automóvel, esta indústria beneficia ainda de oportunidades derivadas das tendências de evolução tecnológica do automóvel como a limitação de emissões, a condução autónoma e o aumento da conectividade.

Os componentes fabricados em Portugal são em 90% destinados à Europa, beneficiando por isso do aumento de produção de veículos na Europa previsto para os próximos três anos.

Ver comentários
Saber mais Automóvel Vokswagen Autoeuropa Peugeot Citroën AFIA
Outras Notícias