Tesla vai aumentar produção na fábrica na Alemanha
Apesar da queda recente nas vendas de automóveis por parte da Tesla em alguns mercados, a empresa está a sinalizar uma segunda metade do ano forte com o aumento da produção.
- 2
- ...
O diretor da fábrica da Tesla na Alemanha, André Thierig, diz que a unidade vai produzir mais carros elétricos do que o inicialmente previsto devido a "números de vendas muito bons", disse o responsável à agência de notícias alemã DPA.
O responsável diz que foram revistos em alta os planos de produção para os terceiro e quarto trimestres, garantindo que a fabricante automóvel antecipa "sinais positivos de todos os mercados que fornecemos". "Fornecemos mais de 30 mercados e definitivamente vemos uma tendência positiva", comentou André Thierig, citado pela agência Reuters.
Com exceção da Noruega, país no qual as vendas da Tesla aumentaram 21% durante o mês de agosto e subiram 26% desde o início do ano, noutros países europeus o número de vendas de automóveis da marca norte-americana tem estado em queda. Por exemplo, na própria Alemanha, as vendas caíram 39% em agosto e 56% nos primeiros oito meses do ano. Segundo a Bloomberg, as vendas da Tesla em agosto também caíram noutros mercados como França, Bélgica, Dinamarca e Suécia.
A fábrica da Tesla na Alemanha está situada em Gruenheide, nos arredores de Berlim, e é responsável pela produção do renovado Model Y. A fábrica, que tem cerca de três anos de produção, já foi responsável por fabricar 500 mil unidades do Model Y, marco atingido em março deste ano. Em apenas seis meses, a fábrica produziu 100 mil unidades da versão renovada do carro, conhecida pelo nome de código "Juniper".
De recordar que a Tesla propôs um pacote salarial de um bilião de dólares a Elon Musk, numa tentativa da fabricante de "agarrar" o executivo pelos próximos dez anos.
Mais lidas