Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Toyota chama um milhão de carros à oficina para reparar problema de 'airbag'

A Toyota vai chamar à revisão mais de um milhão de automóveis em todo o mundo devido a um problema nos "airbags" que podem inflar sem haver um choque ou não funcionar em caso de acidente.

“Dividend yield”: 6,8%. A Toyota Caetano consegue o último lugar do pódio entre as empresas portuguesas e o primeiro no que diz respeito às que estão fora do PSI-20. A empresa do sector automóvel vai pagar um dividendo de 20 cêntimos por acção, mais 33% do que no ano passado, entregando aos accionistas 7 milhões de euros, o que corresponde a três quartos dos lucros obtidos em 2017 (no ano passado o 'payout' foi de 88%). O 'dividend yield' é de 6,8%.
Lusa 01 de Novembro de 2018 às 21:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Nos Estados Unidos a chamada à revisão abrange 17.000 automóveis, do modelo Scion xA, fabricados entre 2004 e 2006. No Japão, Europa e resto do mundo os modelos afectados são o Isis, Avensis, Avensis Wagon, Allex, ist, Wish, Corolla, Corolla Spacio, Corolla Verso, Corolla Fielder, Corolla Runx e Sienta.

 

Os veículos foram construídos entre Junho de 2002 e Junho de 2015.

 

A Toyota disse que os circuitos podiam danificar as ligações, desactivando os 'airbags' e os pré-tensores dos cintos de segurança ou fazer com que esses sistemas fossem accionados inadvertidamente.

 

Os concessionários substituirão a unidade de controlo do 'airbag' e os proprietários serão notificados em Dezembro.

 

A Toyota não esclareceu se o problema já provocou acidentes ou ferimentos.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Japão Europa Corolla Verso Allex Avensis Wagon Wish Corolla Spacio Corolla Fielder Corolla Runx Sienta Toyota
Outras Notícias