Acções da Generali descem 6% depois de o Intesa desistir da oferta
As acções da seguradora Generali já estiveram a cair mais de 6% esta segunda-feira, 27 de Fevereiro, depois de o banco italiano Intesa ter desistido de apresentar uma oferta sobre a seguradora. Na sexta-feira, os títulos da Generali fecharam a valer 14,10 euros e esta manhã estavam já nos 13,38 euros.
PUB
O Intesa divulgou um comunicado em que dava conta de uma análise feita à seguradora italiana em que não encontrou "oportunidades" no negócio. O interesse do banco italiano foi conhecido em Janeiro, numa altura em que os accionistas de ambos os grupos começaram a ser sondados sobre uma possível oferta.
PUB
O Intesa tinha prometido uma decisão no final deste mês.
"Uma possível combinação industrial com o Assicurazioni Generali está actualmente a ser examinada pela gestão do banco", disse o Intesa Sanpaolo em comunicado citado pela Bloomberg, no final de Janeiro. "O banco está interessado no crescimento industrial em áreas como a gestão de activos, a banca privada e seguros numa sinergia com a sua rede de bancos, incluindo através de possíveis parcerias internacionais".
PUB
O mercado esteve sempre céptico quanto a esta operação, vista como "inconsistente" com os planos dos grupos em causa e pela possibilidade de problemas de concorrência.
Saber mais sobre...
Saber mais Generali Intesa Sanpaolo seguros serviços financeiros aquisições ItáliaMais lidas
O Negócios recomenda