Amado espera que Marcelo ajude a defender a estabilidade financeira
"O que é fundamental é garantir a estabilidade do sector financeiro", defendeu Nuno Amado, presidente do BCP, recusando fazer comentários directos sobre a polémica em torno do governador do Banco de Portugal.
PUB
Para o banqueiro, é importante "não tomar decisões que possam pôr em causa a estabilidade financeira", afirmou, deixando entender que é contra o afastamento de Carlos Costa pelo Governo, como reclamam o Bloco de Esquerda e o PCP.
PUB
Nuno Amado defende mesmo que o Presidente da República deve intervir para defender a estabilidade financeira. Quando questionado sobre se Marcelo Rebelo de Sousa deve intervir, o líder do BCP defendeu que "o Presidente tem tido sempre esse papel de alertar para a estabilidade do sector. Tem-no feito e estou seguro que continuará a fazê-lo".
PUB
"Todos estamos a fazer o que podemos pela estabilidade do sector financeiro, nós e o Banco de Portugal. Tudo o que possa ser feito pela estabilidade pelo Governo, pelo Banco de Portugal, pelo Presidente da República e autoridades europeias faz sentido", defendeu Amado.
Saber mais sobre...
Saber mais Bloco de Esquerda Nuno Amado presidente do BCP Presidente da República Banco de Portugal Governo Marcelo Rebelo de Sousa Carlos Costa PCP BCP bancaGanharam todos! Não
A proximidade eleitoral na autarquia
Mais lidas
O Negócios recomenda