António Ramalho e João Bento integram novo conselho consultivo do Banco Português de Fomento
O conselho consultivo do Banco Português de Fomento (BPF) foi completamente renovado. De acordo com um despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República, nenhum nome do antigo conselho transita para o novo, que vai passar a integrar personalidades como António Ramalho, antigo CEO do Novo Banco, e João Bento, o ainda CEO dos CTT que vai abandonar o cargo em abril. Como o Negócios já tinha avançado em dezembro, Nuno Amado, antigo presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP), vai presidir ao órgão.
De acordo com os estatutos da instituição, o conselho consultivo é “formado por um mínimo de 10 e um máximo de 20 representantes de stakeholders relevantes para a atividade do BPF, devidamente qualificados e independentes e por outros membros de reconhecido mérito científico e técnico”. A antiga composição contava apenas com 14 representantes, mas a nova passa a compreender o número máximo. O mandato de cada membro é de três anos civis.
PUB
São estes os 20 nomes que vão compor o novo conselho consultivo do BPF:
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Presidência da República Diário da República Presidente da República Diário Banco Português de FomentoFicámos para trás?
Quem forma melhor os jovens?
Mais lidas
O Negócios recomenda