BCE dá luz verde a João Nuno Palma no BCP

João Nuno Palma e Lingjiang Xu, ambos administradores indicados pela Fosun - maior accionista do BCP - já têm luz verde do Banco Central Europeu para entrar no BCP, revelou esta segunda-feira o CEO Nuno Amado.
João Nuno Palma
João Miguel Rodrigues/Correio da Manhã
Maria João Gago 08 de Maio de 2017 às 17:12

O BCE já deu luz verde a João Nuno Palma (na foto) para vice-presidente executivo do BCP, revelou Nuno Amado na apresentação de resultados do banco. A autorização do supervisor abrange também Lingjiang Xu, que já assumiu o lugar de administrador não executivo da instituição. Ambos os administradores foram indicados pela Fosun, grupo chinês que é o maior accionista do BCP.

PUB

 

"Acabámos de receber autorização para os dois administradores que entraram na sequência do investimento da Fosun. João Nuno Palma e Lingjiang Xu já assumiram as suas funções em pleno", adiantou o presidente do BCP.

PUB

 

Antes de ir para o BCP, João Nuno Palma foi administrador financeiro da Caixa Geral de Depósitos, cargo que também ocupou na REN. Já Lingjiang Xu é membro da administração de várias empresas detidas pela Fosun em Portugal, designadamente do universo da seguradora Fidelidade.

PUB
Pub
Pub
Pub