BCE dá luz verde a João Nuno Palma no BCP
O BCE já deu luz verde a João Nuno Palma (na foto) para vice-presidente executivo do BCP, revelou Nuno Amado na apresentação de resultados do banco. A autorização do supervisor abrange também Lingjiang Xu, que já assumiu o lugar de administrador não executivo da instituição. Ambos os administradores foram indicados pela Fosun, grupo chinês que é o maior accionista do BCP.
PUB
"Acabámos de receber autorização para os dois administradores que entraram na sequência do investimento da Fosun. João Nuno Palma e Lingjiang Xu já assumiram as suas funções em pleno", adiantou o presidente do BCP.
PUB
Antes de ir para o BCP, João Nuno Palma foi administrador financeiro da Caixa Geral de Depósitos, cargo que também ocupou na REN. Já Lingjiang Xu é membro da administração de várias empresas detidas pela Fosun em Portugal, designadamente do universo da seguradora Fidelidade.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Nuno Amado João Nuno Palma presidente do BCP economia negócios e finanças economia negócios e finanças serviços financeiros bancaMais lidas
O Negócios recomenda