BCP decreta o fim da obrigatoriedade do uso de gravata no verão
O uso de gravata nas sucursais do BCP vai deixar de ser obrigatório no período de verão. Numa nota interna enviada aos seus trabalhadores, a que o Negócios teve acesso, o banco informa que esta obrigatoriedade vai ser "flexibilizada".
"Entre 1 de junho e 30 de setembro, o uso da gravata passa a ser facultativo nas instalações do Banco, apenas obrigatória na deslocação a clientes ou de representação do banco", lê-se no documento.
PUB
A instituição bancária justifica esta decisão com o facto de querer "aliar um maior conforto" dos colaboradores" a "uma imagem de maior modernidade para o mercado".
"No período de verão, altura do ano em que as temperaturas são mais altas, o uso da gravata nas nossas sucursais será flexibilizado, aliando um maior conforto e bem-estar dos colaboradores, a uma imagem de maior modernidade para o mercado".
O banco diz ainda que se trata de "uma alteração disruptiva no mercado bancário português", mas acredita que vai "ao encontro da expectativa dos nossos colaboradores e clientes".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda
 
                             
                            