BPI corta 321 postos de trabalho em 2016

O BPI vai reduzir o quadro de pessoal em 321 colaboradores este ano, a maior parte através de reformas antecipadas. O processo teve custo de 46,6 milhões de euros registado no primeiro semestre.
BPI
Rafael Marchante/Reuters
Maria João Gago 26 de Julho de 2016 às 17:39

O quadro de pessoal do BPI vai diminuir em 321 trabalhadores ao longo deste ano, sobretudo na sequência de um processo de reformas antecipadas que vai levar à saída de 252 bancários. Dos trabalhadores que aceitaram a aposentação, 12 saíram no primeiro semestre e os restantes sairão até ao final do ano.

PUB

 

"A maior parte já aceitou os acordos propostos pelo banco", revelou Fernando Ulrich na apresentação de resultados do primeiro semestre do BPI, adiantando que houve outras saídas naturais.

PUB

 

O processo de reformas antecipadas levou o BPI a contabilizar um custo extraordinário de 46,6 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano.

PUB

 

No conjunto, as saídas de colaboradores vão levar o quadro de pessoal do BPI a ficar com 5.578 trabalhadores no final deste ano.

PUB

 

Além da saída de colaboradores, o banco continua a fechar balcões. Nos primeiros seis meses do ano, o BPI encerrou 27 agências, ficando com uma rede de 558 sucursais em Portugal. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BPI Fernando Ulrich banca
Pub
Pub
Pub