CaixaBank apoia equipa de Fernando Ulrich
"O oferente [CaixaBank] prevê continuar a apoiar a equipa de gestão da sociedade visada depois da oferta". A frase está contida no anúncio preliminar da oferta e é uma carta branca à equipa liderada por Fernando Ulrich.
PUB
Em comunicado, o CaixaBank diz mesmo que "a gestão conseguiu proteger o BPI da instabilidade que afectou o sistema financeiro durante os últimos anos. O CaixaBank confia que a actual equipa de gestão saberá aproveitar a recuperação económica de Portugal".
PUB
Ainda assim, apesar desta declaração expressa, a gestão fica, em consequência do anúncio preliminar do lançamento da oferta, com os poderes limitados.
PUB
Segundo o Código de Valores Mobiliários, "a partir do momento em que tome conhecimento da decisão de lançamento de oferta pública de aquisição que incida sobre mais de um terço dos valores mobiliários da respectiva categoria e até ao apuramento do resultado ou até à cessação, em momento anterior, do respectivo processo, o órgão de administração da sociedade visada não pode praticar actos susceptíveis de alterar de modo relevante a situação patrimonial da sociedade visada que não se reconduzam à gestão normal da sociedade e que possam afectar de modo significativo os objectivos anunciados pelo oferente".
PUB
Assim, qualquer decisão que a gestão da empresa queira tomar tem de ser submetida à assembleia-geral de accionistas.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda