CGD, BCP e CaixaBank destacam equipas internas para avaliar Novo Banco

Fundo norte-americano Lone Star, detentor de 75% do capital do Novo Banco, está a avaliar a instituição financeira num valor a rondar os 5 mil milhões de euros, como noticiou o Negócios.
Alexandre Azevedo
Negócios 31 de Janeiro de 2025 às 08:56

A Caixa Geral de Depósitos, o BCP e o espanhol CaixaBank estão a destacar equipas internas para avaliar o Novobanco, numa altura em que a instituição anda em "roadshow" a preparar uma Oferta Pública Inicial (IPO) de 30%, noticia, esta sexta-feira, o Jornal Económico.

PUB

O fundo norte-americano Lone Star, detentor de 75% do capital do Novo Banco, está a avaliar a instituição financeira num valor a rondar os 5 mil milhões de euros, o patamar fixado para eventuais conversas com investidores, nacionais e estrangeiros, que se posicionem numa corrida à compra do banco, como noticiou o Negócios.

Em julho do ano passado, em entrevista ao Negócios, Paulo Macedo, afirmou que a Caixa Geral de Depósitos estava disponível para olhar para o Novo Banco, mas o Caixabank, dono do BPI, por exemplo, tem afastado o cenário de compra e voltou a fazê-lo nesta quinta-feira.

PUB
Pub
Pub
Pub