Clientes do papel comercial pedem "coragem" aos deputados
A comissão de inquérito à gestão do BES e do GES merece elogios mas tem de ser mais incisiva nas conclusões no relatório final, que é esta quarta-feira votado pelos deputados. O documento preliminar era "decepcionante" no que dizia respeito ao papel comercial, diz a Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC).
PUB
"Ficámos bastante decepcionados com a falta de coragem. O rigor característico da comissão devia ter levado a uma posição mais concreta", indicou Ricardo Ângelo, o presidente da AIEPC.
PUB
Essa foi a reacção da associação à entrevista de Fernando Negrão na comissão de inquérito, em que diz que o relatório da comissão deve "apressar" uma solução para estes investidores que compraram papel comercial do Grupo Espírito Santo aos balcões do BES.
PUB
Ângelo diz que a comissão sempre teve um comportamento positivo e sempre mostrou "apoio" à causa do papel comercial mas que, posteriormente, não se materializou em apoio no relatório preliminar.
PUB
O relatório final, a votar esta quarta-feira, terá de ter um apoio de maior dimensão a estes investidores, defende Ricardo Ângelo, sob pena de continuar a ser desapontante.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BES comissão de inquérito Mariana Mortágua Cecília Meireles Pedro Nuno Santos Carlos Abreu Amorim Miguel Tiago papel comercialMais lidas
O Negócios recomenda