Espírito Santo vendem parte do negócio do Banque Privée
O Banque Privée Espírito Santo (BPES), controlado a 100% pelo Espírito Santo Financial Group, "holding" financeira do Grupo Espírito Santo, vendeu parte do seu negócio ao banco suíço CBH – Compagnie Bancaire Helvétique, informou a instituição financeira em comunicado.
PUB
Em causa está "uma parte dos clientes [do BPES] nas regiões da Península Ibérica e da América Latina", adiantou a instituição gestora de fortunas. No entanto, o banco não esclarece se entre estes clientes estão alguns dos investidores em papel comercial da Espírito Santo International e da Rioforte cujos reembolsos estão suspensos.
PUB
"As semelhanças culturais e em termos de funcionamento de ambos os bancos, deverão assegurar uma continuidade em matéria de serviço de alta qualidade e proximidade a que os clientes do BPES estão acostumados. A CBH e o BPES comprometem-se a trabalhar em estreita colaboração para alcançar as condições ideais para promover a transferência de clientes, estando esta sujeita a algumas condições", refere o comunicado do banco do ESFG.
PUB
José Manuel Espírito Santo (ao meio, na foto), antigo administrador do BES e presidente do BPES, acredita que a venda ao CBH é "uma excelente solução, que permite defender, da melhor forma, os interesses dos nossos clientes e dos nossos colaboradores", adiantou, citado em comunicado.
PUB
Já o presidente executivo do CBH, Philippe Cordonier, citado na mesma nota, afirma que esta aquisição "é um passo importante no desenvolvimento e na expansão do banco para os mercados da América Latina e da Península Ibérica" e sublinhou a sua satisfação por "integrar a nova equipa, com quem partilhamos uma visão estratégica semelhante, focada no relacionamento de proximidade com os clientes".
Saber mais sobre...
Saber mais Banque Privée Espírito Santo Espírito Santo Financial Group Grupo Espírito Santo bancaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda