Norges Bank volta a reforçar no BCP
O Banco Comercial Português anunciou esta segunda-feira, 12 de Junho, que o Norges Bank voltou a reforçar a posição no banco, detendo agora 2,645% do capital.
PUB
Em comunicado, o BCP refere que este reforço de posição surge depois de uma "transacção efectuada no dia 7 de Junho de 2017". Nesse dia as acções do BCP fecharam a sessão a cair 2,78% para 0,227 euros.
PUB
Apesar deste reforço de posição, a posição do banco central da Noruega no capital do BCP é quase idêntica à registada anteriormente. O banco português informou recentemente que a 25 de Maio o Norges Bank detinha uma participação de 2,63% e a após operações realizadas a 19 e 22 de Maio, detinha 2,6%.
PUB
No início do mês passado o Norges Bank já detinha uma posição de 2,64% no BCP, depois de ter comprado acções um dia depois da apresentação de resultados do primeiro trimestre.
PUB
O Norges Bank, que passou a ter uma participação qualificada (acima de 2%) no BCP em Fevereiro, consolida assim o estatuto de um dos maiores accionistas do BCP, ficando a par da EDP e atrás da Sonangol e da Fosun.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda