Paulo Macedo: “O governador é que me avalia a mim, não é ao contrário”
Paulo Macedo afasta dúvidas sobre a capacidade de Álvaro Santos Pereira para o cargo de Governador do Banco de Portugal. “Estamos a falar do economista chefe da OCDE, com uma carreira académica sólida”, afirmou quando foi questionado sobre o tema na apresentação de resultados da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no primeiro semestre.
Ironizando que “o Governador é que me avalia a mim, não é ao contrário”, o CEO do banco público recusou fazer comentários detalhados sobre o nome escolhido para liderar o supervisor bancário, mas enfatizou que em termos de currículo, Santos Pereira “não levanta dúvidas”. E sublinhou que é sempre de saudar que alguém que está em Paris na OCDE se disponha a vir para Portugal e “recebe as manchetes que recebeu”.
PUB
Macedo recusa ainda que o facto de ter sido colega de Santos Pereira no Conselho de Ministros (quando no Governo de Passos Coelho tinha a pasta da Saúde enquanto Santos Pereira liderava a Economia) coloque questões de independência entre ambos.
A Mário Centeno, que está de saída do supervisor, o presidente da Comissão executiva deixa ainda uma palavra de “apreço pela forma como se relacionou com os bancos e representou Portugal”.
Mais lidas
O Negócios recomenda